Whatsapp

NOTÍCIAS

CIPA

10/09/18

No último dia 18 de julho, foi realizada a eleição na CIPA (comissão interna de prevenção de acidentes) nas dependências das CERTREL. Os eleitos foram Félix Antônio Stangherlin, como vice-presidente com 24 votos, e Weslen Rosa Mendes, como suplente de vice-presidente com 10 votos.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores. Tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O restante dos cargos foram escolhidos por indicações, Marcio Fritzen, presidente, Fábio José Savaris , suplente de vice-presidente, Valdirene Sandra Maffioletti, secretária titular, Denise Losso, secretária substituta.
E todos os indicados e eleitos participaram de um curso de uma semana de preparação para suas funções. Por fim foram empossados nos seus cargos no dia 01 de setembro.

Voltar