Programas / Pee

Foto 1 Foto 2

No ano de 2013 a CERTREL iniciou seus trabalhos no Programa de Eficiência Energética – PEE, em atendimento à cláusula do Contrato de Permissão de Distribuição de Energia Elétrica e à Lei nº 9.991/2000, no qual a Cooperativa fez a entrega de 50 refrigeradores e lâmpadas econômicas.Após a finalização de todas as atividades do projeto, foi auditado e emitido o Relatório Final para ANEEL.

A legislação pertinente ao assunto determina que as concessionárias permissionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica devem aplicar um percentual de sua Receita Operacional Líquida – ROL em Programas de Eficiência Energética no uso final, ou seja, em projetos executados nas instalações dos consumidores ou que a eles proporcionem benefícios.

Ressaltando quesão inclusos nos projetos de substituição de geladeiras e lâmpadas ineficientes consumidores inscritos no Programa Baixa Renda, Programa Social do Governo Federal, tais como: Bolsa Escola, Bolsa Família, etc.; de posse do seu Número de Identificação Social – NIS e do “Código Único”, encaminhados pela Assistência social.

Todas as geladeiras recolhidasforam destinadas a Empresa certificada, a qual realizou um processo seletivo de seus componentes, como: gás, compressor e carcaça. Sendo feita a devida destinação de tais componentes. Este é mais um compromisso que a Cooperativa assume com base na Política de Sustentabilidade para contribuir na melhoria das condições de vida atual e futura no planeta, uma vez que o principal objetivo do PEE é a promoção da utilização racional e consciente da energia elétrica, combatendo o desperdício

MAIS FOTOS